Se você é pai ou mãe sabe que antes de dormir crianças costumam fazer mil perguntas ou pedem uma última refeição para cair no sono. A Samsung tem outras ideias para "o futuro da hora de dormir das crianças" sob a forma de um aplicativo chamadoBedtime VR Stories que "combina últimas inovações em realidade virtual com o poder e a importância da narrativa tradicional”.
Não é tão ruim e impessoal quanto parece. A Samsung não está sugerindo que os pais mudem para o modo realidade virtual quando eles estão com seus filhos na hora de dormir. Em vez disso, o Bedtime Stories VR servirá para os pais que não estão em casa - por exemplo, quando eles estão no trabalho ou viajando.
A tecnologia, que funciona em linha com os óculos de realidade virtual da Samsung, o Gear VR, está sendo testada com famílias no Reino Unido como protótipo.
"Os pais serão capazes de dizer aos seus filhos uma história de ninar como nenhum outra, fazendo a criança ser transportada para mundos e galáxias distantes, interagindo com dinossauros, animais árticos e robôs", explica a empresa sul-coreana.
Segundo a fabricante, pais serão capazes de compartilhar histórias antes de os filhos dormirem, usando a tecnologia VR para conectá-los no mesmo mundo virtual. "A criança vai ouvir seu pai recitando a história e ser capaz de interagir com ele como se estivessem no mesmo local”, completa.
Obstáculos à tecnologia incluem a necessidade de o pai ter um Gear VR com ele, e que a criança tenha um headset Google Cardboard; além de um debate em curso sobre se crianças devem ser encorajadas a usar realidade virtual dessa forma. E, você, o que acha? Contaria histórias em realidade virtual para seus filhos?
Veja no vídeo abaixo como seria a experiência: