Há algumas semanas, internautas do mundo todo tiveram dificuldades de se conectarem ao Skype. Na ocasião, usuários não conseguiam mudar seus status, todos os contatos permaneciam offline e, tampouco, era possível iniciar chamadas com amigos ou iniciar videoconferências. O serviço ficou quase um dia fora do ar.
De acordo com a Microsoft, uma “alteração maior que a usual” foi liberada na época e algumas edições do software não foram capazes de processar a atualização corretamente. O resultado foi a desconexão automática de algumas contas.
Para reparar o transtorno, a companhia começou a enviar e-mails recentemente aos seus usuários informando que daria 20 minutos de chamadas gratuitas. Um pedido formal de desculpas da Microsoft, possivelmente.
No caso, os 20 minutos serão acrescentados a conta do usuário, com data para expirar em sete dias após o recebimento do “desconto”.
“Nós pedimos desculpas pelo problema que sofremos aquele dia. Nós sabemos como é importante nosso serviço e como falhas como essa podem ser frustrantes. Nós também sabemos que, às vezes, pedir desculpa não é o suficiente. Para compensá-los, nos próximos dias nós acrescentaremos 20 minutos de ligações gratuitas. Tenha certeza de buscar suas ligações, elas ficarão disponíveis por sete dias”, diz o citado e-mail do Skype.
No entanto, a Microsoft ainda não esclareceu quantos serão beneficiados com a oferta. Apenas que usuários a mais de 60 linhas fixas e móveis de oito regiões do globo serão "reparados".
E você, o que achou do pedido de desculpas?