Webmail
E-mail:
Senha:
Siga-nos
Redes sociais
Fone: (55)3233 1796
Plantão: 99986 3660
Untitled Document
Pesquisa da F5 Networks aponta forte migração para nuvem em 2016

Levantamento indica que 41% dos gestores deve avançar para soluções cloud.

 

A F5 Networks, especializada em soluções de ADN (Application Delivery Networking), acaba de divulgar um estudo indicando que os gestores de tecnologia da informação e telecomunicações (TIC) pretendem migrar seus recursos para o universo de cloud em 2016. O levantamento, realizado com 3,2 mil profissionais de várias regiões do mundo, mostra também que, para a maioria dos entrevistados, os conceitos de BYOD (uso do dispositivo próprio no trabalho) e Big Data são questões mais estratégicas do que a Internet das Coisas (IoT).

Intitulada The State of Application Delivery 2015, a pesquisa analisa o quanto as corporações estão adotando nuvens híbridas. "O levantamento feito com executivos de outros mercados mostra que algumas regiões já estão abraçando a nuvem e devem seguir neste caminho pelos próximos anos", diz André Mello, country manager da F5 Networks Brasil.

A pesquisa revela que as empresas seguem desenvolvendo e implementando aplicações de forma intensa. Dentre as pesquisadas, quase metade (45%) implementa atualmente entre uma e 200 aplicações, enquanto quase 10% das companhias implementam atualmente mais de 3 mil aplicações. O estudo também mostrou que pelo menos 41% dos tomadores de decisão em TIC estão abertos a mover até um quarto (24%) de suas aplicações para a nuvem até 2016. Outros quase 24% estão desejosos de mover entre 25% e 50%.

Barreiras à adoção de nuvem híbrida

A despeito da crescente popularidade das nuvens híbridas, 29% das empresas atribuíram a lentidão na adoção ao insucesso em identificar uma política abrangente de gerenciamento de identidades e acessos. Além disso, outros 35% também admitiram que a falta de conhecimento interno da abrangência da utilização da nuvem é um impedimento à sua adoção.

Internet das Coisas é menos estratégica que BYOD e BigData

Para Mello, devido às aplicações continuarem a ser uma parte crítica dos processos de negócios, as empresas estão buscando nas implementações na nuvem o mesmo nível de confiança que encontraram no data center. "Nossa pesquisa revelou que, para os gestores de TIC, as aplicações para dispositivos móveis próprio (BYOD) e a visão analítica sobre o universo Big Data são consideradas tendências mais importantes do que a Internet das Coisas".





Rua Antão Faria, 1010
Fone: (55) 3233-1796/3515
Plantão: 99986-3660
São Sepé-RS CEP: 97340-000
PlugNet - Internet Banda Larga em São Sepé - RS