Webmail
E-mail:
Senha:
Siga-nos
Redes sociais
Fone: (55)3233 1796
Plantão: 99986 3660
Untitled Document
Teles preparam petição contra WhatsApp

Declaração do Ministro das Comunicações, de que serviços como WhatApp e Netflix precisam ser regulados, reforça tese das operadoras de telecomunicações.

Depois de o Ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, afirmar que serviços de OTT (over-to-the-top), como Netflix e WhatApp, precisam ser regulados, as operadoras ganharam força junto ao governo para formalizar nova reclamação contra estes serviços. A tese é de que eles consomem infraestrutura e não remuneram as operadoras, causando prejuízo.

Ministro defende regulação de serviços como WhatApp e Netflix

As operadoras já informaram que querem entregar a autoridades locais, nas próximas semanas, um documento com embasamentos econômicos e jurídicos contra o funcionamento do aplicativo WhatsApp, controlado pelo Facebook. Uma das empresas pretende ser ainda mais agressiva e vai ingressar também com processo judicial contra o serviço, informou a agência de notícias Reuters.

Segundo fontes do mercado, o questionamento a ser entregue à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) será feito contra o serviço de voz do WhatsApp, e não sobre o sistema de troca de mensagens do aplicativo. A ideia é questionar o fato de a oferta do serviço se dar por meio do número de telefone móvel do usuário, e não através de um login específico como é o caso de outros softwares de conversas por voz, como o Skype, da Microsoft.

Falha no WhatsApp permite roubar conversas e dados de contatos

Embora o WhatsApp já permitisse envio de gravações de áudio por meio de mensagens, a empresa passou a oferecer recentemente serviço de ligações de voz pela Internet no Brasil.





Rua Antão Faria, 1010
Fone: (55) 3233-1796/3515
Plantão: 99986-3660
São Sepé-RS CEP: 97340-000
PlugNet - Internet Banda Larga em São Sepé - RS