Rede social vai permitir que usuários do Messenger façam transferências de recursos; Opção está disponível apenas nos Estados Unidos, neste primeiro momento.
O Facebook lançou nesta terça-feira, 18/03, um serviço de pagamento dentro do aplicativo de mensagens Facebook Messenger, nas versões para os sistemas operacionais iOS e Android e também desktop.
Facebook quer acabar com falsos usuários
5 Apps dominam mais da metade do tráfego de dados móveis em aplicativos
Disponível apenas nos Estados Unidos neste primeiro momento, o serviço permite aos usuários cadastrarem seus cartões débito no sistema e usá-los para enviar pagamentos a amigos. A rede solicição não cobrará taxas pelas transações. "Nós não estamos criandoum negócio na área de pagamentos", disse o gerente de produto do Facebook, Steve Davis, ao site TechCrunch.
A plataforma de mensagem do Facebook é uma das maiores da atualidade, com mais de 500 milhões de usuários por todo o mundo.
A rede social também é dona do WhatsApp, um dos aplicativos mais usados no mundo, com 700 milhões de usuários. Não há indícios, por enquanto, de que a plataforma de pagamento seja incorporada ao serviço.
Para fazer um pagamento, o usuário passará por três passos. Após cadastrar o cartão de débito no sistema, deverá tocar no ícone com o símbolo do dólares que aparece logo abaixo da caixa de texto, na janela de bate-papo do amigo que vai receber o pagamento. Na sequência, poderá escolher o valor da transação e digitar a senha para confirmar o pagamento. Usuários das versões mais recentes do iPhone poderão também usar as digitais para confirmar a transação.