Webmail
E-mail:
Senha:
Siga-nos
Redes sociais
Fone: (55)3233 1796
Plantão: 99986 3660
Untitled Document
Um terço do atendimento exigirá apoio humano em 2017

Empresa de consultoria e pesquisa Gartner faz três previsões para o serviço móvel de atendimento ao cliente

Um terço do atendimento exigirá apoio humano em 2017

Apesar do avanço das tecnologias móveis, o serviço de atendimento ao consumidor desses canais tem prejudicado o engajamento do cliente, aponta o Gartner. Diante desse cenário, a empresa de pesquisa e consultoria enxerga que será desafio do CIO ajudar as organizações a conseguirem maior engajamento dos consumidores em todos os canais e apoiar a definição de métricas para a escolha dos projetos.

Por mais que o marketing impulsione as vendas, e o departamento de vendas feche novos negócios, a impressão sobre a empresa ainda é definida pela qualidade do atendimento ao cliente – e é o que a diferencia da concorrência.

Nesse sentido, o Gartner faz três previsões sobre o serviço móvel de atendimento ao cliente:

- Em 2017, um terço de todas as interações de atendimento ao cliente continua a exigir o apoio de um intermediário humano:

Cerca de 60% das interações de atendimento ao cliente foram feitas com apoio de intervenção humana em 2014. Mesmo que mecanismos de automação e inteligência reduziram esse porcentual, o ritmo de inovações nos canais de atendimento (introdução de sensores, assistentes virtuais, chat em vídeo in-line) e a necessidade de oferecer uma experiência personalizada ao cliente ainda fará com que as companhias retenham profissionais treinados dedicados a esses serviços.  

O Gartner prevê que esse número será reduzido quase pela metade ao longo dos próximos 24 meses pelo avanço do autoatendimento, comunidades, alertas e dispositivos móveis. Para a consultoria, a presença de uma pessoa no suporte ao cliente pode fazer a diferença em alguns casos na hora de fechar uma venda ou até mesmo ter a percepção sobre por que uma oferta foi aceita ou rejeitada.

- Em 2018, 5% dos casos de atendimento ao cliente serão iniciados por meio de dispositivos conectados à internet, partindo de 2% em 2014

A base instalada de "coisas conectadas", exceto PCs, tablets e smartphones, totalizará 26 bilhões de unidades em 2020, segundo o Gartner. Uma casa, por exemplo poderia de 500 objetos inteligentes. À medida que coisas, lugares, pessoas e sistemas tornam-se mais conectados, é possível monitorar operações, status, níveis de serviço e outras métricas. 

O crescimento explosivo da Internet das Coisas e casos de uso associados provocarão uma mudança na área de atendimento ao cliente, aponta a constoria. O Gartner acredita que algumas indústrias sairão na frente, como: manufatura, provedoras de serviços de saúde, seguros, bancos e valores mobiliários, varejo e atacado, serviços de computação, governo, transporte, utilities, serviços de negócio, agricultura e comunicações

- Mais de 100 das 500 maiores empresas do mundo introduzirão chat com apoio de vídeo em 2018 para interações com o cliente

Nos próximos anos, o uso de chat com apoio de vídeo será impulsionado pelo rápido crescimento rápido do uso de dispositivos móveis somado à necessidade das empresas de proporcionar uma excelente experiência ao cliente como um diferencial competitivo. Para 2015, o Gartner prevê que mais de 50 das 500 maiores empresas globais introduzirão bate-papo em vídeo em 2018 para interações voltadas para o cliente, de modo que esse número deve dobrar em três anos. 





Rua Antão Faria, 1010
Fone: (55) 3233-1796/3515
Plantão: 99986-3660
São Sepé-RS CEP: 97340-000
PlugNet - Internet Banda Larga em São Sepé - RS