Webmail
E-mail:
Senha:
Siga-nos
Redes sociais
Fone: (55)3233 1796
Plantão: 99986 3660
Untitled Document
Ataques cibernéticos duram, em média, 30 dias, revela pesquisa

52% das empresas revelaram ter condições de combater um ataque ininterrupto apenas por um dia ou menos.

 

A Radware publicou o seu Relatório Global sobre Segurança de Redes e Aplicações para o período de 2014-2015. O relatório anual revelou que os ataques cibernéticos alcançaram um ponto crítico em termos de quantidade, duração, complexidade e alvos.  As ameaças cibernéticas estão aumentando e se expandindo para novos alvos, e 52% dos que responderam ao relatório da Radware revelaram ter condições de combater um ataque ininterrupto apenas por um dia ou menos.

O relatório de 53 páginas da Radware foi elaborado pela Equipe de Resposta a Emergências (Emergency Response Team, ERT), que monitora e mitiga ativamente os ataques em tempo real.   O ERT possui ampla experiência em tratar ataques da vida real, no momento em que estão ocorrendo.  A pesquisa estatística e de primeira mão do relatório de 2014-2015 da Radware foi compilada utilizando-se dados-resposta de 330 individuos de vários tipos de organizações de todo o mundo.

“É bem provável que o número de ataques nos próximos 12 meses vá dobrar, e as empresas precisam ficar alertas", disse Ron Winward, diretor de engenharia de redes da ServerCentral, que respondeu ao relatório anual sobre segurança da Radware.   Winward acrescentou, "Os ataques estão se tornando muito mais sofisticados.    Manter-se informado sobre as mudanças nos padrões, objetivos e execução dos ataques é uma habilidade que deve estar ativa o tempo todo."

Dados criptografados ocultam ameaças maliciosas

Criado para beneficiar toda a comunidade de segurança, este relatório fornece uma análise objetiva e abrangente dos ataques cibernéticos de 2014 do ponto de vista técnico e comercial e fornece aconselhamentos sobre melhores práticas para as organizações levarem em consideração ao se planejarem para os ataques cibernéticos em 2015.    Oferece também uma estrutura para se entender o "motivo" dos ataques cibernéticos, fornecendo uma forma organizada de avaliar ameaças aparentemente caóticas.





Rua Antão Faria, 1010
Fone: (55) 3233-1796/3515
Plantão: 99986-3660
São Sepé-RS CEP: 97340-000
PlugNet - Internet Banda Larga em São Sepé - RS