O Programa de Parceiros do Google passa a ganhar ainda mais importância na estratégia da empresa. Por isso, a gigante de buscas anunciou hoje (5/12) que consolidará os serviços Apps, Chrome, Cloud Platform, Maps e Pesquisa em um único: o Google for Work and Education Partner Program. A combinação dos programas permitirá, segundo a empresa, unir parceiros para aprimorar a inovação e garantir mais sucesso nos negócios.
O novo programa focará em três vertentes: vendas, serviços e tecnologia. Veja abaixo a característica de cada uma delas.
Vendas: direcionado para parceiros cuja principal competência é marketing e comercialização de produtos de alto volume. Ele inclui o gerenciamento de contas em curso e renovações associadas com os clientes do parceiro.
Serviços: para parceiros que fornecem toda a gama de serviços aos clientes, como vendas, consultoria, treinamento, implementação e prestação de apoio técnico.
Tecnologia: para aqueles que criam produtos e soluções que se complementam, melhoram ou estendem o alcance ou a funcionalidade dos produtos Google.
A gigante de buscas informa que são dois os níveis de parceria: standard e premier. Ambos terão acesso à comunidadeGoogle Connect, mas o premier contará com alguns diferenciais no relacionamento, como suporte de um gerente do Google, acesso a oportunidades de comarketing e incentivos financeiros.