O Twitter admitiu na tarde desta quinta (8) que cometeu um erro ao obrigar usuários a redefinir as senhas.
Uma conta comprometida fez o Twitter mudar um certo número de senhas. No entanto, a empresa disse que "acidentalmente" redefiniu as senhas para um número maior de usuários do que precisava, de acordo com um comunicado divulgado em sua página de status. Um porta-voz da empresa se recusou a fornecer informações adicionais.
"Neste caso, nós involuntariamente resetamos senhas de um grande número de contas, além daquelas que acreditamos terem sido comprometidas", diz o texto. A rede não forneceu detalhes sobre quantos foram atingidos.
Um e-mail da empresa foi enviado para muitos usuários na manhã desta quinta. "O Twitter acredita que a sua conta pode ter sido comprometida por um site ou serviço não associado. Redefinimos sua senha para evitar que outras pessoas acessem sua conta", diz o comunicado.
O aviso deixado muitos usuários perplexos sobre sua veracidade. Inicialmente, o Twitter não ofereceu nenhuma informação adicional em sua página de status ou no blog da empresa.