Roubo de informações ao efetuar uma compra é temido pelo público brasileiro.
Um estudo feito pela McAfee revela que a segurança das informações financeiras é a maior preocupação dos usuários de dispositivos móveis no Brasil. Segundo a pesquisa, o roubo de informações e o acesso não autorizado são as maiores preocupações no resto do mundo, mas no Brasil o maior receio dos usuários de tablets e smartphones é o acesso a informações financeiras decorrente do roubo de senhas (citado por 36% dos entrevistados).
O estudo ainda constata que as outras maiores preocupações do público brasileiro são o roubo de informações ao efetuar uma compra, acesso a informações pessoais por terceiros sem consentimento, dispositivo infectado por vírus e perda do dispositivo.
Outro fato interessante revelado é que os entrevistados brasileiros consideram que, em classificação de importância, os itens mais valiosos dos dispositivos são as fotos e vídeos (59%), os contatos (58%) e as mensagens de texto (56%). A classificação de itens como arquivos, jogos, livros e filmes é significativamente inferior.