Balanço divulgado na terça (30) aponta redução no crescimento de usuários da rede social, além de aumento nos prejuízos contabilizados pela empresa
Resultados financeiros apresentados pelo Twitter sobre o primeiro trimestre de 2014 influenciaram na queda das ações da empresa, que atingiram o nível desde sua abertura na bolsa.
Os números revelados na terça-feira indicam redução no crescimento do número de usuários do microblog. No primeiro trimestre, a rede social contabilizou 255 milhões de usuários ativos, uma evolução de 25% de adesões, contra 30% registrados mesmo período do ano passado. Assim, o crescimento foi de 14 milhões de usuários em relação ao primeiro trimestre de 2013.
As receitas da companhia mais que dobraram em comparação ao mesmo período de 2013, saindo de U$114 milhões para U$250 milhões. Contudo, o Twitter teve um prejuízo de US$ 132 milhões no primeiro trimestre de 2014, enquanto suas perdas no mesmo período de 2013 foram de U$27 milhões.
Apesar da vendas das ações terem dobrado, superando previsões de analistas do mercado, seu valor despencou 10%, chegando a vU$38,32 (números da Nasdaq nesta quarta-feira às 16hs).
Mesmo com a redução do crescimento, os usuários visualizaram sua timelines 15% mais vezes que a um ano. Já receita obtida com anúncios móveis foi responsável por 80% da receita total com anúncios, segundo divulgou a empresa.