Rede social ajudará a aumentar visibilidade da marca na internet. O Facebook e o Sebrae anunciaram uma parceria para qualificar mais de um milhão de empreendedores brasileiros em 2014, com o intuito de contribuir para a inclusão digital dos pequenos negócios e ampliar as oportunidades e geração de negócios online, orientando-os a usar o Facebook para dar visibilidade as suas marcas. Facebook fala sobre estratégia de conectividade durante evento em São PauloO projeto prevê o lançamento de um curso online gratuito, o primeiro criado pelo Facebook no mundo. A plataforma será em português e terá um elemento interativo de jogo, para que os empresários usem a rede para alcançarem suas metas. O jogo dará créditos, que podem ser revertidos em anúncios na plataforma. A parceria promoverá um encontro entre especialistas da rede social e donos de pequenos negócios. As empresas farão um Road Show em capitais brasileiras para capacitar e dar suporte aos empreendedores locais no desenvolvimento de negócios no Facebook. As reuniões acontecerão nas unidades locais do Sebrae. Também está previsto a participação desses especialistas nas Feiras do Empreendedor realizadas pelo Sebrae. “Queremos crescer junto com o mercado e contribuir para a inclusão digital de micro e pequenas empresas brasileiras. Hoje, o Facebook chega a oito em cada 10 internautas brasileiros e isso representa uma oportunidade enorme para que os empresários cheguem aos seus consumidores”, afirmou Patrick Hruby, diretor de Negócios para PMEs do Facebook para a América Latina. “A parceria com o Sebrae nos ajudará a trazer esses empresários para o mundo online, assim como nos dará mais capilaridade no mundo offline. Hoje já são mais de 25 milhões de páginas de PMEs no mundo, queremos chegar a todas as outras”, concluiu o executivo. |
Escrito por Redação |