Apps de mensagem como o Whatsapp são os mais utilizados e cresceram 203%. Aplicativos de produtividade, como Evernote e Quip, aparecem em seguida
Até pouco tempo não contávamos com eles e hoje os aplicativos fazem parte de nossa rotina diária. É o que atesta o resultado de uma pesquisa global divulgada na segunda-feira (13) pela empresa Flurry Analytics que aponta o crescimento de 115% no uso de aplicativos em 2013.
Os aplicativos de mensagem, como o Whatsapp e o Line, encabeçam a lista com um aumento de 203% em seu uso. Segundo a companhia de pesquisa, o crescimento dos apps de mensagem instantânea triplica a cada ano e acompanha sua valorização no mercado – no final do ano passado, o Facebook fez uma oferta de US$3 bilhões pelo aplicativo de mensagem Snapchat.
Esses números não mostram somente o crescimento da popularidade dos apps, mas também comprovam um impacto no mercado que as operadoras já sentem na pele e que resulta no declínio da receita das operadores de telecom com SMS.
Em seguida, aparecem os aplicativos de utilidade e produtividade (150%), como Evernote e Quip, aplicativos de música, mídia e entretenimento (78%) e estilo de vida e compras (77%). Por fim, seguem na lista os apps de jogos (66%), esportes, saúde e fitness (49%), notícias e revistas (31%).