Webmail
E-mail:
Senha:
Siga-nos
Redes sociais
Fone: (55)3233 1796
Plantão: 99986 3660
Untitled Document
O que os fabricantes de smartphones devem fazer em 2014

Telas bacanas não vão ser suficientes para os consumidores no ano que vem

Quase todos os smartphones são telas retangulares de vidro e plástico. Em geral, tornaram-se conservadores e chatos. Os fabricantes de hardware vão precisar trabalhar mais para diferenciar seus produtos. Isso já começou a acontecer em 2013. Fabricantes de smartphones experimentaram um pouco de coisas novas ao longo dos últimos 12 meses, mas eles terão de ser mais ousados e quebrar padrões.

Um dos dispositivos mais experimentais divulgados em 2013 foi o LG G2. A LG fez uma aposta e mudou-se os botões de volume e bloqueio de tela dos lados do dispositivo para a superfície traseira. Isso rompeu com anos de design de smartphones. Mas não passou disso. Embora o G2 seja novo, as vendas foram tímidas em comparação com o Samsung Galaxy S4 e outros telefones. Mas pelo menos a LG tentou.

LG e Samsung lançaram smartphones com curvas deste ano. O LG G Flex e o Samsung Galaxy Round arredondaram seus perfis. Ambos são caros, difíceis de obter e não tão práticos, mas eles representam o tipo de pensamento que os fabricantes de hardware precisam adotar. Mais importante do que os próprios dispositivos são as tecnologias por trás deles. Eles empregam telas de LCD curvas e baterias curvas, que sempre foram planas e retangulares. Podem não estourar em vendas, mas representam a mudança de geração que está à frente. Novos materiais e novas técnicas de produção levarão a smartphones mais interessantes.

A Motorola está fazendo um trabalho interessante com o seu projeto Ara. Anunciado em outubro, é uma iniciativa com o objetivo de desenvolver um ecossistema que cria e suporta aparelhos modulares. Motorola quer fazer com o Ara o que o Android tem feito para desenvolvedores de software.

Dispositivos Ara serão baseado em um endoesqueleto , o quadro estrutural segurando todos os módulos no lugar. As pessoas podem adicionar módulos – bateria extra, novo processador, teclado, monitor – ao endoesqueleto para criar seu próprio dispositivo único. Isso eleva a Motorola para o próximo nível.

A Motorola vem trabalhando no Projeto Ara há um ano e já concluiu o trabalho técnico para fazer do Ara uma realidade. É uma parceria com a comunidade Phonebloks e espera oferecer uma versão alfa do kit de seu Módulo Developer (MDK) em breve. A Motorola também fez parceria com a 3D Systems, empresa sediada na Carolina do Sul. As duas empresas têm como objetivo criar uma plataforma de alta velocidade de produção de impressão 3D contínua e sistema de atendimento para os módulos necessários para construir dispositivos Projeto Ara. Como parte do acordo, a 3D Systems vai amplificar suas instalações de impressão 3D para incluir materiais condutores e funcionais que podem ser usados & 8203;& 8203;por smartphones Ara.

Motorola considera que o Projeto Ara irá diminuir a barreira de entrada para os fabricantes de hardware e resultar em uma comunidade vibrante e aberta que permitirá que as pessoas criam dispositivos exclusivos e atraentes.

LG , Motorola, Samsung e já estão buscando diferenciar seu hardware, e isso é uma coisa boa para o público comprador de smartphone. As três empresas estão adotando uma nova abordagem para a construção de smartphones que podem resultar em dispositivos únicos e poderosos. Mais empresas precisam fazer isso, para não serem deixadas para trás. Cumprindo com o que funciona não será mais suficiente. Quase todos os smartphones modernos oferecem o mesmo conjunto de recursos: uma boa tela, processador rápido, acesso a aplicativos, boa câmera, 4G LTE etc. As empresas que tentarem coisas novas, limites de envio, e quebrar os moldes serão as únicos que terão sucesso no longo prazo.





Rua Antão Faria, 1010
Fone: (55) 3233-1796/3515
Plantão: 99986-3660
São Sepé-RS CEP: 97340-000
PlugNet - Internet Banda Larga em São Sepé - RS