O Facebook fez algumas mudanças em 2013, mas o que o próximo ano trará?
Os usuários do Facebook expressam suas aversões frequentemente e em 2013 , o Facebook deu às pessoas uma abundância de motivos – as mudanças de privacidade propostas criaram indignação nos usuários, que também reclamaram quando a rede social anunciou que iria afrouxar as configurações para os adolescentes.
Em março , o Facebook anunciou uma reformulação drástica no feed de notícias, que incluiu os feeds separados para fotos, notícias e muito mais. Mas nove meses depois, voltou atrás: segundo relatos, reserva um lançamento mais amplo. Mas não foram apenas fracassos em 2013. No início deste ano, surgiram novas maneiras de manter sua conta segura, incluindo os novos amigos de confiança e , finalmente, permitiu a navegação segura para todos os usuários .
O Facebook também acrescentou algumas características inovadoras para seu portfólio. Em janeiro, anunciou que as pessoas podiam usar o Messenger para colocar chamadas gratuitas para amigos do Facebook. Mais recentemente, expôs suas características móveis com integração OpenTable, que permite reservas através da página de um restaurante. Também melhorou álbuns de fotos, permitindo selecionar amigos que podem contribuir para um álbum compartilhado.
Então, o que está na loja para a rede social em 2014? Fizemos uma lista do que gostaríamos de ver.
1 . Timeline Pesquisa
Uma pesquisa de palavras-chave do seu perfil – e perfis dos seus amigos – seria o ideal para ajudar você a encontrar o conteúdo de semanas, meses ou anos.
2 . Filtros feed de notícias
Botões no lado direito do seu feed permitem filtrar mensagens por fotos, músicas, páginas que se seguem, jogos, notícias do grupo, todos os amigos e muito mais. Existem maneiras que você pode filtrar o conteúdo em seu feed de notícias, mas você deve definir as listas em primeiro lugar. Enquanto o Facebook se esforça com a melhor forma de mostrar aos usuários o conteúdo certo , aqui está uma outra ideia: vamos escolher. Filtros não pode nos mostrar o conteúdo que queremos, mas poderiam filtrar conteúdos que não queremos, como as fotos onipresentes de bebês e alimentos.
3 . Um botão ler mais tarde
Dado o volume de conteúdo no feed de notícias, ninguém tem tempo para verificar todos os links para artigos e álbuns de fotos imediatamente. O Facebook precisa de um sistema de bookmarking por esse conteúdo: clique em um ícone e Facebook adiciona-lo para uma seção de “ler mais tarde”, que você pode revisitar quando tiver mais tempo.
4 . Permanecer insondável
No início deste ano, o Facebook removeu a opção “quem pode olhar para cima sua Timeline pelo nome?”. O cenário, no entanto, foi um pouco enganador: embora impedido o seu perfil de aparecer em pesquisas, as pessoas ainda podem encontrá-lo se, por exemplo, um amigo marcou você em uma foto ou comentou sobre um de seus posts.
Adicionando uma configuração que você mantém verdadeiramente insondável seria uma vitória para os usuários que estão cansados & 8203;& 8203;de postura cada vez mais frouxa do Facebook sobre privacidade e aqueles que preferem um menor círculo social , mais privado.
5 . Desmarcação intuitiva
O Facebook pode ganhar pontos com os usuários se facilitar ações importantes, como desmarcar fotos. No Facebook para aplicativos móveis, os usuários devem percorrer um labirinto de menus para encontrar o recurso desmarcar. Na versão web não é muito mais fácil, exigindo quatro etapas. Um simples botão que aparece em fotos que você foi marcado seria uma adição bem-vinda.
6 . Formatação de texto
Atualizações do Facebook e comentários agora suportam emoticons, mas os usuários ainda não têm a capacidade de colocar em itálico, sublinhado ou negrito. Essa mudança básica poderia ajudá-lo a se comunicar melhor a sua mensagem.
7 . Notificações de interesse
Você provavelmente não está interessado em tudo o que cada um de seus amigos mensagens, mas certas pessoas podem despertar o seu interesse: as mensagens de esportes de uma estação de notícias locais ou posts em que seus melhores amigos são marcadas, por exemplo. Com as notificações de interesse, você especificaria uma lista de palavras-chave, e quando as mensagens que contenham essas palavras ou frases foram publicadas, receberia uma notificação para garantir que não perca a informação que mais te importa.