Black Friday foi a maior fonte de tráfego para sites de e-commerce no período.
De acordo com a Hitwise, ferramenta de marketing digital da Serasa Experian, o Google Brasil permaneceu em primeiro entre os buscadores mais utilizados no país, registrando 82,00% de participação nas buscas realizadas no período de 4 semanas com término em 30 de novembro de 2013. Isso representou uma alta de 2,69 pontos percentuais em relação a novembro de 2012.
O buscador foi a maior fonte de tráfego para a categoria “Compras e classificados”, que agrega sites de e-commerce, gerando 30,07% do tráfego, que ganhou importância especial no mês de novembro por conta da Black Friday. Na sequência veio o Facebook, com 11,70% de tráfego.
Em segundo lugar em participação nas buscas no País em novembro de 2013 está o Google.com, com 10,21%, seguido de Bing Brasil, com 3,97% da preferência dos usuários, e de Ask Brasil, com 2,32%.
Somando-se todos os domínios do Google entre os top 10 buscadores mais utilizados no Brasil, o buscador atinge 92,30% de participação nesse período de 4 semanas. Já o Bing.com e Bing Brasil têm, juntos, 4,32% da participação de buscas no período.
O Yahoo! Brasil ficou em quinto lugar dentre os buscadores, com 0,55% no período. Ainda entre os top 10 buscadores estão Yahoo.com (0,47%), Bing (0,35%), Google Portugal (0,09%), Ask.com (0,01%) e Ask UK (0,004%).