Webmail
E-mail:
Senha:
Siga-nos
Redes sociais
Fone: (55)3233 1796
Plantão: 99986 3660
Untitled Document
iPhone 15: veja preço e ficha técnica do celular da Apple

iPhone 15 é o mais novo celular da Apple. O modelo foi anunciado com valor inicial sugerido de R$ 7.299, em sua versão com menos memória. No entanto, ainda não há previsão de início das vendas no Brasil. Entre as principais novidades do smartphone estão a chegada do conector USB-C, que ocupa o lugar do padrão Lightning, e da Dynamic Island, notch interativo que até então só estava disponível no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Outro destaque é o conjunto de câmeras duplo de até 48 MP, equiparando a resolução do celular à dos modelos da linha Pro.

Apesar de não mencionar abertamente a capacidade de bateria, a Apple promete autonomia duradoura. Isso se traduz, segundo a fabricante, em até 80 horas de reprodução de áudio e cerca de 16 horas de streaming de vídeo. O celular segue com tela de 6,1 polegadas com tecnologia Super Retina XDR OLED, assim como a geração anterior. Veja, nas linhas a seguir, detalhes sobre a ficha técnica e as principais características do iPhone 15.

➡️ Já entrou no canal do TechTudo no WhatsApp? Clique AQUI e saiba tudo sobre tecnologia

iPhone 15 e Apple Watch Series 9: tudo sobre lançamentos da Apple
00:00/02:10

iPhone 15 e Apple Watch Series 9: tudo sobre lançamentos da Apple

📝 Como ativar 5G no iPhone? Veja no Fórum TechTudo

 

Ficha técnica do iPhone 15

 

 

  • Tamanho da tela: 6,1 polegadas
  • Resolução da tela: FHD+ (2556 x 1179 pixels)
  • Painel da tela: Super Retina XDR OLED
  • Câmera principal: 48 MP + 12 MP
  • Câmera frontal: 12 MP
  • Sistema: iOS 17
  • Processador: A16 Bionic
  • Memória RAM: 6 GB (estimativa)
  • Armazenamento: 128 GB, 256 GB e 512 GB
  • Cartão de memória: não possui
  • Capacidade da bateria: não informado
  • Telefonia: Dual SIM (eSIM e nano SIM)
  • Peso: 171 gramas
  • Dimensões: 147,6 x 71,6 x 7,80 mm
  • Cores: preto, azul, verde, amarelo e rosa
  • Lançamento: setembro de 2023
  • Preço de lançamento: R$ 7.299

 

 

Tela e design

 

O painel do iPhone 15 tem 6,1 polegadas, resolução Full HD+ (2.556 x 1.179 pixels) e 460 pixels por polegada (ppi). A tela, de fabricação própria da Maçã, usa a tecnologia OLED e é chamada de Super Retina XDR. Odisplay oferece precisão de cores, ótimo contraste e alto brilho — podendo chegar a 2.000 nits em pico.

Outra novidade é a Dynamic Island, função que antes só estava disponível no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Nesta “Ilha”, as principais notificações e informações do aparelho são exibidas na tela, permitindo até mesmo que o usuário controle aplicativos sem abri-los.

iPhone 15 tem tela de 6,1 polegadas — Foto: Divulgação/AppleiPhone 15 tem tela de 6,1 polegadas — Foto: Divulgação/Apple

Quanto ao design, a fabricante decidiu não inovar em relação ao iPhone 14, e ambos apresentam uma estética semelhante. O destaque fica para o sistema de câmeras envolto em moldura quadrada na parte traseira. Sobre cores, a Apple preparou cinco opções em tons pastel: preto, azul, verde, amarelo e rosa.

O iPhone 15 é estruturado em alumínio. A parte frontal do aparelho é feita em Ceramic Shield, e a parte traseira traz vidro colorido por infusão. Vale ressaltar que o modelo conta com certificação IP68, que traz resistência à água, respingos e poeira. Segundo a fabricante, o aparelho aguenta uma profundidade máxima de seis metros por até 30 minutos.

 

Câmera

 

O iPhone 15 chega com sistema avançado de câmeras, trazendo duas lentes na parte traseira, além do sensor frontal. Abandonando as especificações das gerações passadas, a Apple equipou o novo modelo com lente principal de 48 MP. O conjunto fotográfico do iPhone 15 é distribuído assim:

 

  • Câmera principal de 48 MP e abertura de f/1.6
  • Câmera ultrawide de 12 MP e abertura de f/2.4
  • Câmera de selfies de 12 MP e abertura de f/1.9

 

Câmeras do iPhone 15 — Foto: Divulgação/AppleCâmeras do iPhone 15 — Foto: Divulgação/Apple

Além do suporte a fotos em alta resolução, a câmera do iPhone 15 conta ainda com estabilização óptica de imagem por deslocamento de sensor e Focus Pixels a 100% — que garante foco automático melhor e mais rápido. Para selfies e videochamadas, a fabricante separou 12 MP, como de praxe. Além disso, a lente frontal conta ainda com os sensores TrueDepth, que ajudam a controlar o foco e a profundidade de imagem, garantindo bons registros no Modo Retrato.

Sobre vídeos, ambas as câmeras conseguem filmar em 4K a até 60 fps (quadros por segundo). Além disso, as câmeras também filmam em 4K HDR a 30 fps no Modo Cinema.

 

Desempenho e armazenamento

 

Quando se fala em iPhone, não há como não associar o celular a alta performance. Para este modelo, a Apple trouxe o processador A16 Bionic — o mesmo presente nos modelos mais potentes da geração anterior. O chip é baseado no processo de fabricação de 4 nm e tem seis núcleos, sendo dois de alto desempenho e quatro de eficiência energética.

Apesar de não revelar informações sobre a RAM de seus aparelhos, estima-se que a Apple tenha separado 6 GB de memória para trabalhar em conjunto ao poderoso hexa-core. Já quanto ao armazenamento, o iPhone 15 chega com três versões diferentes: 128, 256 ou 512 GB. Vale lembrar que o smartphone não traz slot de cartão de memória, impossibilitando a expansão do armazenamento.

 

Bateria

 

Como de costume, a Apple não divulga a capacidade exata da bateria. Contudo, a fabricante menciona longas horas de uso, incluindo até 20 horas de reprodução de vídeo, até 16 horas de streaming de vídeo e até 80 horas de reprodução de áudio. O destaque fica para a despedida do conector Lightning e a chegada do tão aguardado padrão USB-C.

O iPhone 15 também conta com suporte à tecnologia de carregamento rápido e, segundo a fabricante, consegue chegar a 50% de carga em aproximadamente 30 minutos. Para isso, o usuário precisará adquirir o carregador de 20 W ou superior separadamente. Outro ponto notável é a presença do recurso de carregamento sem fio via MagSafe (de até 15 W) e Padrão Qi (de até 7,5 W).

 

Versão do iOS e recursos extras

 

O iPhone 15 sai de fábrica rodando o mais novo sistema operacional da Apple, o iOS 17. Um dos destaques da versão é o recurso "Chegou Bem?", que foi desenvolvido para notificar automaticamente uma pessoa próxima quando o dono do aparelho chega ao seu destino. Outro acréscimo divertido é a função “Poster”. Com ela, o sistema permite editar a tela que aparece no aparelho quando um contato realiza uma ligação, disponibilizando a edição de nome e adição de filtros e emojis, por exemplo.





Rua Antão Faria, 1010
Fone: (55) 3233-1796/3515
Plantão: 99986-3660
São Sepé-RS CEP: 97340-000
PlugNet - Internet Banda Larga em São Sepé - RS