Webmail
E-mail:
Senha:
Siga-nos
Redes sociais
Fone: (55)3233 1796
Plantão: 99986 3660
Untitled Document
Meu número aparece como desconhecido. Como reverter isso?

Veja o passo a passo para resolver o frequente problema de “número desconhecido”, enfrentado por centenas de usuários de telefonia móvel.

Ilustração Número DesconhecidoImagem: Ilustração Número Desconhecido

Quase todos os usuários de telefonia móvel conhecem aquela antiga funcionalidade, onde é possível tornar o número “privado” ou não.

overlay-clever
close

Em qualquer smartphone (sistema Android), basta acessar as “Configurações de Chamada” e ir em “Serviços Complementares” (em alguns modelos não é necessário acessar esse comando).

Depois, basta clicar na opção “Exibir ID de chamada” e marcar “Ocultar Número”.

No iOS, o caminho não é muito diferente. Basta acessar “Ajustes”, se encaminhar para a opção “Telefone” e configurar pelo botão “Mostrar meu número”.

Meu número aparece como desconhecido, e agora?

No entanto, muito além da opcional funcionalidade de esconder o próprio número, há quem passe por essa situação de maneira involuntária.

Acontece normalmente ao telefonar para uma pessoa e ter a própria identificação (remetente) como desconhecida.

VIU ISSO?

–> Consumidores de todo o país já podem consultar linhas pré-pagas

–> Presidente da TIM volta a criticar o 5G DSS

–> Minha linha pré-paga pode ser cancelada por falta de crédito?

O primeiro passo é fazer o procedimento reverso das instruções explicadas acima, caso o número esteja configurado para ser oculto e o usuário queira reverter a situação.

Se não for o caso, é hora de checar se não é um problema de cadastro com a operadora.

Em relação a isso, o mais indicado é entrar em contato com o atendimento telefônico da empresa escolhida para o serviço e pedir uma verificação da situação do chip.

Meus contatos aparecem como “desconhecidos”, o que aconteceu?

Outra situação que também pode ser recorrente é o surgimento dos próprios “contatos” listados como “desconhecidos”.

Nesse problema, é interessante verificar algumas questões como o cadastro do número na agenda. Se eles não estiverem com o DDD correto, é importante colocar.

  • Exemplo: (XX) 90000-0000

Pode ser também que os números estejam salvos apenas no chip, com isso basta acessar as configurações e importar seus contatos para o próprio smartphone.

 

Outra situação é uma desativação da linha por falta de recarga ou atraso de pagamento.

Nesse caso, também é importante entrar em contato com a empresa de telefonia e checar.

Confira os números abaixos:





Rua Antão Faria, 1010
Fone: (55) 3233-1796/3515
Plantão: 99986-3660
São Sepé-RS CEP: 97340-000
PlugNet - Internet Banda Larga em São Sepé - RS