Para 34%, os sites não são acessíveis para dispositivos móveis.
Segundo o estudo MAVAM 2013, divulgado pela Acision, no Brasil existiam 265,75 milhões de linhas móveis ativas até o segundo trimestre, e os smartphones representam 20% desse total.
Com a popularização da internet móvel no Brasil, segundo o estudo, as atividades de mobile banking atendem 37% dos usuários de smartphones, com uma média de 10 visitas por mês (por usuário) para consulta de saldos, pagamentos, transferências e outros serviços.
Mas os usuários ainda não confiam nas plataformas móveis para realizar compras. Segundo a pesquisa, nos últimos três meses cerca de 27% consultaram produtos e serviços e apenas 42% concluíram a compra.
A falta de confiabilidade na plataforma levou 64% a não comprar usando os smartphones, por preferir o computador. Para 34%, os sites não são acessíveis para dispositivos móveis, e 23% relataram a dificuldade de realizar o pagamento pelos dispositivos.
Produtos
0s livros lideram o ranking de produtos mais vendidos por smartphones (44%), depois calçados (39%), eletrodomésticos (33%), eletrônicos (33%) e vestuário (32%).
O cartão de crédito foi a principal forma de pagamento, e as compras foram realizadas pelo menos uma vez por mês.
Publicidade nos aparelhos
Para 62%, o SMS ainda é o melhor meio de receber publicidade da operadora, 14% são indiferentes quanto ao canal, e 12% preferem o Facebook.