Realizar a operação de subtrair no Excel é possível de duas formas diferentes. O usuário pode fazer a conta diretamente dentro de uma célula ou usar a função SOMA e definir o conteúdo a ser subtraído como negativo. É possível, ainda, misturar as operações de soma e subtração dentro do mesmo comando para executar cálculos mais complexos. No tutorial a seguir, confira como executar operações de subtração no Excel. O procedimento foi realizado na versão mais recente do Office 2016, mas as dicas também valem para usuários das edições anteriores do programa da Microsoft.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2021/7/N/A5EXBkRHCYRQQjKd12sg/subtrair-excel.jpg)
Saiba como subtrair números no Excel — Foto: Helito Beggiora/TechTudo
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Como fazer subtração no Excel
Passo 1. Em uma célula qualquer, entre com o sinal de igual (=) e digite a conta de subtração desejada. Ao pressionar tecla "Enter", o resultado será exibido dentro da própria célula;
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2021/c/T/M8tHO0SQy1IABIKURVBw/captura-de-tela-2021-01-07-as-11.12.05.png)
Como fazer conta de subtração no Excel — Foto: Reprodução/Helito Beggiora
Passo 2. Você também pode misturar as operações e executar contas de soma e subtração usando os sinais correspondentes;
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2021/A/l/MNBJrJRhSb0Dd2SleFIQ/captura-de-tela-2021-01-07-as-11.13.20.png)
Como fazer operação mista de soma e subtração no Excel — Foto: Reprodução/Helito Beggiora
Passo 3. Caso os valores que você deseja somar ou subtrair no Excel estejam armazenados em uma tabela, basta digitar o operador de soma ou subtração e clicar sobre a célula;
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2021/5/w/7veJTLR4uRqAGaL8KWbQ/captura-de-tela-2021-01-07-as-11.14.10.png)
Como fazer operação com valores de uma tabela no Excel — Foto: Reprodução/Helito Beggiora
Passo 4. Você também pode usar a função SOMA para subtrair números. Para isso, além do sinal de igual (=), você deve digitar o comando "SOMA" e abrir parênteses para fazer a operação. Neste caso, basta definir os valores a serem subtraídos como negativos, além de separá-los com ponto e vírgula (;), conforme o exemplo da imagem;
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2021/2/L/EsKPvXQiymGYfYwLBzHg/captura-de-tela-2021-01-07-as-11.20.17.png)
Usando o comando SOMA para subtrair no Excel — Foto: Reprodução/Helito Beggiora
Passo 5. Novamente, se os valores que você deseja subtrair ou somar estiverem armazenados em uma tabela, basta digitar o comando, inserir o sinal de menos e clicar sobre a célula desejada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2021/i/5/TLRrXMT32Sg6bs4rALBA/captura-de-tela-2021-01-07-as-11.21.57.png)
Usando o comando SOMA para subtrair com valores da tabela — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Como excluir todas as linhas em branco no Excel de uma vez
Problemas com a linha do tempo do Excel? Saiba como resolver no Fórum do TechTudo