PC World Brasil
07/11/2019 às 18h33
Nesta quarta-feira (6), o WhatsApp liberou o recurso que solicita a permissão do usuário antes que ele seja adicionado a um grupo.
A função não é obrigatória e pode ser ativada dentro do aplicativo em Configurações > Conta > Privacidade > Grupos, parte em que você poderá decidir se “Todos” podem te adicionar a grupos, mesmo que não façam parte da sua lista de contatos; “Meus contatos”, que concede permissão para todos os seus números salvos; ou “Meus contatos, exceto…”, para uma restrição ainda mais selecionada.
O WhatsApp ainda explicou que trocou a opção “Ninguém” por “Meus contatos, exceto…” depois da reação negativa que os usuários expressaram quando surgiram os rumores sobre o recurso.
Ao ativar as opções que impedem a inclusão automática, sempre que um estranho tentar te incluir em algum grupo, você receberá um convite via mensagem privada que pode ser aceito em até três dias, antes que seja expirado.
A função já está sendo disponibilizada para todos os usuários que possuem a última versão do WhatsApp instalada em seus dispositivos.