A startup brasileira Nimbi buscou inspiração nos modelos de assinatura popularizados pelos serviços digitais Netflix e Spotify para também atrair o mercado corporativo brasileiro. A empresa oferece um marketplace de soluções para a gestão da cadeia de suprimentos e tem como clientes grandes nomes como Vale, Leroy Merlin, CVC e MSC.
Segundo a própria startup, nos últimos dois anos foram transacionados R$ 75 bilhões em sua plataforma, com mais de 105 mil fornecedores cadastrados. O marketplace, que aproxima fornecedores e clientes, traz novas possibilidades de negociações mais rápidas para os envolvidos. Precisando começar? Entenda com a BizCapital o que startups fazem para conseguir investimento Patrocinado
“Com a economia nacional em lenta recuperação as empresas buscam economizar em todos os setores possíveis e o segmento de compras é um dos mais pressionados nessa situação”, explica Felipe Almeida, CEO da Nimbi.
Além do foco em identificar e diminuir gastos com melhores contratos existem outros riscos a serem considerados ao escolher o fornecedor. “Fora a questão financeira e qualidade do material, é importante levar em conta a reputação do parceiro escolhido, que pode afetar diretamente a imagem de sua organização, algo primordial para fechar bons negócios atualmente”, comenta Almeida.
Parcerias estratégicas
Uma parceria com a Serasa Experian visa ajudar nessa etapa de seleção ao oferecer uma análise financeira mais aprofundada de cada fornecedor cadastrado na plataforma. “Se o parceiro está alinhado com as políticas internas e da organização, acaba gerando uma proximidade que impacta diretamente em preços negociados, prazos acordados e qualidade dos produtos e serviços entregues”, completa o CEO.
A plataforma agora também integra o software de análise de dados da Qlik, referência em visual analytics, possibilitando insights personalizados aos usuários da ferramenta.
“Acreditamos que ao oferecer uma ferramenta ágil e com condições flexíveis podemos ajudar organizações de todos os portes a automatizar seus processos de compras e ter parceiros realmente estratégicos, beneficiando todo o mercado”, finaliza Almeida.