A Razer lançou, na última quarta-feira (20), dois novos microfones projetados para streamers no Brasil. Os Seiren V2 X e o V2 Pro têm ferramentas de personalização via software Razer Synapse, limitador de voz para tentar diminuir as possíveis distorções e filtros para reduzir baixas frequências indesejadas. Os preços sugeridos pela marca são R$ 1.099 e R$ 1.599, respectivamente.
Os dois novos microfones da Razer contam com características "plug and play" e trazem botão de mudo próprios. O lançamento do Seiren V2 Pro está previsto para novembro deste ano, enquanto o V2 X chega no mês seguinte, ambos em lojas especializadas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2021/X/P/RMu9lgRQahZzumGd8CPw/razer-seiren-v2pro-01.jpg)
Seiren V2 Pro tem microfone dinâmico e botões de volume — Foto: Divulgação/Razer
A maior diferença entre os dois modelos é que a versão Pro possui microfone dinâmico de 30 mm, que promete capturar com clareza a potência da voz dos streamers, enquanto a versão X vem com um condensador de 25 mm, que tende a manter a naturalidade na locução. O modelo Pro se destaca por ter botões de volume.
O Razer Seiren V2 X chega para substituir o Razer Seiren X, lançado em 2017, e traz um padrão de captação conhecido como supercardióide, que a empresa garante ampliar a qualidade no isolamento de voz do locutor.
Com o Razer Synapse, os usuários podem configurar os elementos de mixagem e demais perfis de som pelo computador. Ambos contam com taxa dinâmica de 24 bits, conexão USB como principal e entrada para fone de ouvido.